Nesta reta final da novela Travessia, um novo nome surgirá na trama: Maurício. Mas não se trata de um novo personagem e sim um segredo que será desvendado justamente por Ari, que a esta altura estará realmente complicado com a Justiça.
No capítulo desta última sexta-feira (21), o arquiteto foi preso pela segunda vez, acusado de mandar Zezinho colocar uma bomba no carro de Guerra. Na verdade, o mauricinho está sendo vítima de uma armação de Moretti.
A polícia prendeu o tal Zezinho, logo após descobrir que ele foi quem plantou a bomba no veículo do ricaço. Helô resolveu investigar o caso a fundo, ao perceber que o sujeito só fez o serviço sujo e que havia alguém por trás do atentado.
Ari sai da cadeia e dá uma de detetive
Mas antes da polícia colocar as mãos no bandido, ele foi procurado pelo personagem de Rodrigo Lombardi, que pagou uma boa quantia para ele colocar a culpa em Ari.
O arquiteto não ficará muito tempo atrás das grades, pois a delegada não conseguirá provas contra ele, terá que soltá-lo. Em liberdade, Ari mostrará que é mais esperto que a polícia e começará a investigar para descobrir quem é o tal Maurício.
Ari descobre a verdade e entrega Moretti à polícia
Primeiro ele conversará com Dante e o professor contará que Zezinho tem um relacionamento com a patroa de Brisa. O maranhense irá atrás da ex e ela contará que o bandido costumava dizer que o tal Maurício lhe devia dinheiro e que uma foto dele estava no jornal, em uma matéria sobre uma casa de tango no Rio.
Pesquisando na internet, o personagem de Chay Suede encontrará as fotos da casa de tango e verá Moretti em uma delas. Ari levará tudo mastigado para a polícia, que pressionará Zezinho e ele acabará falando a verdade.