Sara retornou ao Brasil e foi logo procurar por sua amiga, mas não demorou muito para perceber que ninguém tinha notícia de Débora. Logo ela descobrir que a loira havia morrido, porém, o bebê que esperava foi salvo.
Para descobrir quem era este filho de Débora, Sara passou a contar com a ajuda de Dantes e eles até conseguiram avançar no caso, mas nunca encontraram a criança perdida.
E no final da novela Travessia, Ari é quem finalmente descobrirá que Chiara é a filha de Débora. Desta forma ele terá um trunfo contra o ex-sogro e mudará para sempre a vida da personagem de Jade Picon.
Ari vai fundo atrás da verdade
Depois que começar a investigar o passado de Débora, o arquiteto perceberá que Guerra tinha algum interesse nesta história. O maranhense irá ao hospital para onde a loira foi levada após o acidente e descobrirá que Cidália também esteve lá e andou pesquisando os arquivos antigos.
Ari comentará com Gil sob suas suspeitas: “Tô te falando que rola um interesse nisso, tô te falando! Guerra tem alguma coisa a ver com a morte dessa mulher, dessa Débora! Ou ele ou a Cidália“. O mauricinho continuará investigando até se aproximar de um policial que estava no hospital na noite do acidente.
Chiara fica em choque com a verdade
Esse policial contará que os médicos conseguiram salvar o bebê de Débora e a criança seria levada para um abrigo, só que Guerra chegou ao hospital, acompanhado de Cidália e levou o bebê com ele.
Ari imediatamente matará a charada: “Chiara“. E será o arquiteto que contará a verdade para a patricinha, que ficará em choque. Ela colocará Guerra contra a parede e o empresário tentará despistar, mas Cidália abrirá o jogo. Chiara ficará em choque ao saber que é filha de Débora e Moretti.