O Rei do Gado – após remorso, Geremias é perdoado por quem ele menos esperava: ‘Agora a gente pode descansar’

Cena emocionante está programada para a reta final da novela de Benedito Ruy Barbosa.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, reprisada pela terceira vez na TV Globo, viram que Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) passou boa parte dos últimos anos tentando reparar os erros que cometeu quando era jovem. Antes de se tornar um milionário, o cafeicultor roubou as terras que pertenciam a sua mãe Marieta (Eva Wilma), e depois deu um golpe em seu irmão Giácomo (Manoel Boucinhas).

Sozinho no mundo, o fazendeiro passou a fazer uma busca procurando o paradeiro de seu irmão, mas descobriu que ele já tinha falecido. Depois de algum tempo, Geremias descobriu que Luana (Patrícia Pillar) é, na verdade, Marieta Berdinazzi, filha de Giácomo.

Giácomo reaparece para Geremias

Na reta final de O Rei do Gado, Geremias tentará voltar para a casa onde nasceu, mas acabará comprando a fazenda que foi de Antonio Mezenga (Antonio Fagundes), grande inimigo de seu pai. Em seu novo lar, o italiano passará a ser atormentado por seus antepassados.

Em uma das noites, o rádio começará a ligar sozinho. Geremias pensará que é o velho Antonio Mezenga lhe atormentando e pegará um machado para quebrar o aparelho. Nessa hora, seu irmão Giácomo se materializará em sua frente: “Perché fazer isso, meu irmão?“, questionará o fantasma.

Geremias é perdoado pelos antepassados

Giácomo desaparecerá da vista de seu irmão da mesma maneira que apareceu, mas tanto Marieta, quanto Giuseppe (Tarcísio Meira), continuarão aparecendo. Os espíritos dos Berdinazzi só descansarão depois dele se reconciliar com Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). Após a paz surgir entre os dois antagonistas, os antepassados de Geremias sentirão que terão transmitido seu perdão a ele. “Agora a gente pode descansar“, dirá a mãe de Geremias.