Fim do BBB? Globo toma medida precipitada e aborda público para entender erros

Crise de audiência e do público fez com que Globo abordasse público do reality show.

PUBLICIDADE

O BBB23 está cada dia mais próximo da sua grande final e Globo toma medida precipitada ao abordar o público do reality show. Diante da crise na audiência e da recepção negativa do público à recente edição do Big Brother Brasil, a emissora dos Marinho tomou uma decisão drástica.

Nesta quinta-feira (20), usuários dos serviços Globoplay compartilharam uma pesquisa que receberam por e-mail sobre a atração. A Vênus Platinada tem uma tradição de enviar questionários aos telespectadores pedindo sua opinião sobre as questões abordadas na temporada, avaliando se continuaram assistindo ao programa.

Audiência baixa e crise no BBB23

No caso do BBB23, a audiência ficou muito abaixo do esperado. O questionário enviado aos telespectadores continha duas perguntas que chamaram bastante atenção. A primeira delas questionava se o público estava satisfeito com a frequência com que temas sociais foram abordados durante o programa.

Já o segundo indagava sobre a frequência com que a edição do programa focou nos casais formados na casa, independentemente de serem fictícios ou não. O atual programa teve alguns casais que ficaram somente na expectativa, como Amanda e Cara de Sapato.

Algumas pessoas no Twitter revelaram que não foram compreensivas ao responder as perguntas da pesquisa.

Internautas repercutem pesquisa da Globo

Uma usuária, que recebeu o questionário, afirmou que respondeu às perguntas fazendo críticas duras. Outra pontuou sobre o questionamento a respeito dos temas sociais. A internauta informou que essa discussão é necessária e não somente uma diversão.