O BBB23 está cada dia mais próximo da sua grande final e Globo toma medida precipitada ao abordar o público do reality show. Diante da crise na audiência e da recepção negativa do público à recente edição do Big Brother Brasil, a emissora dos Marinho tomou uma decisão drástica.
Nesta quinta-feira (20), usuários dos serviços Globoplay compartilharam uma pesquisa que receberam por e-mail sobre a atração. A Vênus Platinada tem uma tradição de enviar questionários aos telespectadores pedindo sua opinião sobre as questões abordadas na temporada, avaliando se continuaram assistindo ao programa.
Audiência baixa e crise no BBB23
No caso do BBB23, a audiência ficou muito abaixo do esperado. O questionário enviado aos telespectadores continha duas perguntas que chamaram bastante atenção. A primeira delas questionava se o público estava satisfeito com a frequência com que temas sociais foram abordados durante o programa.
Já o segundo indagava sobre a frequência com que a edição do programa focou nos casais formados na casa, independentemente de serem fictícios ou não. O atual programa teve alguns casais que ficaram somente na expectativa, como Amanda e Cara de Sapato.
Algumas pessoas no Twitter revelaram que não foram compreensivas ao responder as perguntas da pesquisa.
Internautas repercutem pesquisa da Globo
Uma usuária, que recebeu o questionário, afirmou que respondeu às perguntas fazendo críticas duras. Outra pontuou sobre o questionamento a respeito dos temas sociais. A internauta informou que essa discussão é necessária e não somente uma diversão.