Música de Maiara e Maraisa pode ser suspensa e ‘sumir’ das plataformas; entenda

As cantoras estão sendo alvo de processo por supostamente terem plagiado uma música.

PUBLICIDADE

 A dupla de cantoras sertanejas Maiara e Maraisa, estão sendo processadas na Justiça após supostamente plagiar uma música em seu último álbum. Eles foram alvo de uma ação de plágio e direitos autorais movida por uma compositora amadora, que pede R$ 150 mil reais como indenização. A informação foi divulgada por Erlan Bastos, do EM OFF, que obteve acesso exclusivo ao processo.

Na ação, Crízia Camila Rodrigues dos Santos, que é recepcionista paulistana de 34 anos, afirma que é a criadora original da música “Felizes Para Sempre”, que compõe o álbum “Identidade”, lançado no último mês pela dupla. Nos créditos do álbum, aparece que a música foi uma colaboração da própria Maraisa com Rafa Borges e Lari Ferreira.

Crízia havia enviado composições para cantores

No processo, Crízia afirma que, em setembro do ano passado, escreveu algumas letras e as enviou para cantores famosos. A ideia era ser reconhecida como compositora e fechar um contrato profissional e ter uma artista conhecida gravando sua obra.

Porém, em outubro, um mês após o envio da letra, ela se surpreendeu ao ver uma postagem de Maraisa no Twitter. Na publicação, partes de sua obra aparecem sem qualquer crédito de autoria ou autorização prévia.

Música de Maiara e Maraisa pode parar de ser divulgada

Depois de reconhecer sua letra na música da dupla sertaneja, a recepcionista entrou na Justiça contra as famosas. A defesa de Crízia disse que a dupla foi contatada, mas ninguém respondeu. Além disso, Crízia fez uma denúncia contra Maiara e Maraisa ao IBM (Instituto Brasileiro de Marcas), exigindo a suspensão e comercialização da música.