Cidália passou muitos anos de sua vida no trabalho, pois ela está na construtora desde que a empresa ainda era comandada pelo pai de Guerra. Mas no final da novela Travessia, a executiva decidirá trabalhar menos e aproveitar mais a vida.
Ela é vista como uma mulher determinada, sempre buscando resolver os problemas da empresa e também aqueles que dizem respeito à vida pessoal do patrão. Só que nesta reta final de Travessia, ela dará uma desacelerada no emprego para se preocupar mais com seu bem-estar.
De acordo com o colunista Fábio Augusto, do portal Observatório da TV, nos próximos capítulos a personagem de Cássia Kis terá uma conversa sincera com Dante e contará que deixou de viver sua vida para se dedicar ao trabalho.
Cidália transformará rivais em colegas
O professor desabafará também, contando que se dedica há anos à proteção dos antigos casarões no Maranhão e com isso sua vida pessoal ficou em segundo plano. Os dois ficarão emocionados com a história um do outro e darão as mãos, iniciando um romance.
Guerra e Dante, que sempre foram grandes rivais, acabarão superando suas diferenças e manterão um bom relacionamento, após o professor engatar um romance com Cidália.
Ari descobre quem é seu pai
Segundo André Romano, também colunista do Observatório da TV, no final da novela Travessia, Ari descobrirá que Dante é seu pai biológico. Os dois são amigos há muitos anos e o professor sempre procurou ajudar o rapaz, por isso ficou tão decepcionado quando soube do golpe que ele deu em Guerra.
Para Dante, será uma grande surpresa ao saber que é pai biológico do arquiteto. E Cidália, que terminará ao lado do professor, se tornará madrasta do golpista. O que Gloria Perez não revelou ainda é se Ari voltará a ser um mocinho no final da novela, ou se continuará como vilão e acabará atrás das notas.