Caso Daniel Alves – atleta muda depoimento e equipe jurídica explica porque ele mentiu: ‘Fizeram amor’

Daniel Alves está preso em território espanhol desde janeiro após ter sido acusado de estupro por uma jovem de 23 anos.

PUBLICIDADE

Daniel Alves voltou a mudar a sua versão em um depoimento no inquérito que apura uma acusação de estupro contra o jogador brasileiro. Ele segue detido em território espanhol desde o dia 20 de janeiro.

Agora, em um novo depoimento, Daniel Alves afirma que ele e a jovem que o acusa teriam mantido uma relação consensual, algo que ele não havia dito nos depoimentos anteriores. Inclusive, em seu primeiro depoimento, ele chegou a afirmar que nem conhecia a suposta vítima.

Em outro relato, ele mudou a sua versão e confessou que teria recebido sexo oral da jovem, versão que também foi alterada após ele dizer que também houve penetração.

O que diz a defesa de Daniel Alves?

O novo depoimento foi prestado pelo atleta brasileiro nesta segunda-feira (17). Para explicar o motivo de tantas mudanças de informações nos depoimentos de Daniel Alves, a defesa do jogador afirmou que ele teria mentido no intuito de preservar o seu casamento com a modelo Joana Sanz, que anunciou o fim do seu matrimônio com o brasileiro há algumas semanas.

Em um comunicado, a equipe jurídica do jogador diz que ele negou qualquer envolvimento com a suposta vítima inicialmente porque até então tinha uma única prioridade: “Salvar seu casamento”.

Daniel Alves nega estupro

Ainda no comunicado, a defesa de Daniel Alves informa que o atleta afirmou que tudo o que aconteceu entre ele e a jovem dentro do banheiro de uma boate foi “livre e voluntário”. “Eles fizeram amor e [ela] não disse em nenhum momento para parar”, informou a equipe do jogador brasileiro.