Tadeu Schmidt virou um dos principais assuntos debatidos entre os internautas nas redes sociais no decorrer da noite do último domingo e início da madrugada desta segunda-feira, dia 17 de abril, em razão do discurso que utilizou para anunciar a saída de Sarah Aline como eliminada do BBB23. O comandante do reality show da Rede Globo usou muitas questões de cunho racial na tentativa de enaltecer a jornada da psicóloga pela casa mais vigiada do Brasil, mas o comportamento não foi bem-visto por uma parcela do público, que o acusou de rebaixar a ex-competidora.
O apresentador destacou a importância da ascensão das mulheres negras no Brasil, definindo a participação de Sarah Aline no BBB23 como uma vitória em meio aos anos de luta de seus antepassados. Além disso, Tadeu Schmidt convidou os telespectadores à reflexão sobre o porquê da eliminação da psicóloga.
Discurso de Tadeu Schmidt no BBB23 é criticado
Com efeito, muita gente detonou o discurso utilizado por Tadeu Schmidt por abordar questões de cunho exclusivamente racial. Logo, na visão dos críticos, o apresentador teria transparecido a tese de que Sarah Aline em nada mais contribuiu senão nos debates sobre questões relacionadas ao preconceito.
“Discurso vergonhoso do Tadeu. Colocou como se a Sarah só fosse uma pessoa de cor. Ela é muito mais que isso”, criticou um internauta. “Saudade de quando o discurso do Tadeu era emocionante. Agora vai de mal a pior”, alfinetou outra.
Sarah Aline enfrentou árduo Paredão no BBB23
A disputa entre a psicóloga e a atriz Bruna Griphao foi bastante apertada e rendeu um elevado número de votações populares. Além das duas, a cantora Aline Wirley também esteve na berlinda e conseguiu se livrar diante da eliminação da Pipoca. Agora, o BBB23 entra em sua reta final, com o último dia de confinamento previsto para 25 de abril.