William Bonner se desculpou por um erro cometido no Jornal Nacional. Na edição desta sexta-feira (14), o jornalista esclareceu situação ocorrida na edição do telejornal da Globo do dia 18 de junho de 2022. Só agora o erro foi reparado.
Na ocasião, o Jornal Nacional cobria a morte de Bruno Pereira e Dom Phillips no Vale do Javari, no Amazonas, e mostrou foto de Jeferson da Silva Lima, suspeito de ter participado do crime. O problema é que o JN exibiu uma imagem errada e mostrou outro homem.
Bonner pede desculpas e erro do JN é exposto
“O Jornal Nacional errou, no dia 18 de junho de 2022, ao exibir a imagem de um outro homem, de nome parecido, como se fosse Jeferson da Silva Lima”, disse Bonner na edição desta sexta do telejornal mais assistido da TV brasileira.
O Jornal Nacional mostrou a foto correta do homem. O verdadeiro Jeferson da Silva Lima é o homem que aparece na imagem abaixo. Bonner encerrou a correção pedindo desculpas ao público e ao homem exibido em junho do ano passado.
Jornal Nacional exibe a imagem correta e Bonner se desculpa por erro do ano passado
Jeferson da Silva Lima é suspeito de ter participado do assassinato de Dom e de Bruno. Quase um ano depois da reportagem com erro, William Bonner se desculpou com o público e com o homem que foi mostrado como se fosse um assassino no telejornal da Globo. O Jornal Nacional é um dos telejornais mais conceituados da TV brasileira. Diariamente, milhões de brasileiros dos quatro cantos do país reúnem-se em frente à TV para acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo.