Na última quinta-feira (13), o vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça em necrotério causou revolta e repercutiu nas redes sociais. Diante do crime praticado na internet, a Polícia Civil de Minas Gerais emitiu nota oficial e falou a respeito dos envolvidos na divulgação indevida das imagens.
Por meio do Twitter, a PCMG garantiu que investigações já estão sendo feitas e fez questão de esclarecer que não coaduna com os acontecimentos. Além da polícia, a mãe de Marília Mendonça também se manifestou por meio da assessoria da cantora e repudiou o ato criminoso na internet.
Nota da polícia sobre vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça
Logo que tomou conhecimento de que fotos do corpo de Marília Mendonça na autópsia haviam vazado nas redes sociais, a PCMG se manifestou por meio de nota oficial. “Imediatamente instaurou procedimento administrativo”, garantiu o comunicado público.
A polícia também falou sobre os envolvidos no crime e afirmou que serão devidamente responsabilizados após esclarecimentos e apuração. Ainda conforme a nota, o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e o procedimento já está sendo realizado para levantar todos os acessos ao laudo do IML.
Mãe de Marília Mendonça se pronuncia
Após repercussão das fotos do corpo de Marília Mendonça, Ruth Dias se manifestou por meio da assessoria da cantora e repudiou a conduta criminosa. “Total indignação com material divulgado”, desabafou a mãe da cantora, conforme informou o UOL. Equipe da sertaneja fez questão de frisar que o caso é gravíssimo e tanto o Estado quanto quem vazou as imagens devem ser responsabilizados.