Filha de Viih Tube nasce com condição de saúde e precisa de procedimento; situação também atinge adultos

Pequena Lua nasceu com problema de saúde e necessitou de tratamento ainda no hospital.

PUBLICIDADE

Os fãs e seguidores de Viih Tube tiveram uma notícia animadora nesta quinta-feira (13). Nasceu no último domingo (9), a pequena Lua, filha da influenciadora digital com Eliezer. A notícia foi compartilhada pela mamãe em uma postagem em seu Instagram.

Após deixar seu público feliz com a notícia, a famosa contou que a herdeira nasceu com uma condição de saúde. A recém-nascida chegou ao mundo com icterícia, conhecida por alterar a coloração dos bebês, ainda nos primeiros dias.

Filha de Viih Tube nasce com icterícia

A icterícia não é considerada uma doença, contudo, precisa da realização de alguns procedimentos médicos. A condição promove uma cor amarela ou laranja, tanto na pele, como partes brancas dos olhos e mucosas.

Acontece quando há o excesso de bilirrubina, substância produzida através do sangue. Mesmo que o diagnóstico pode ocorrer em qualquer idade, é mais comum que isso afete recém-nascidos, a partir do terceiro dia do nascimento. No caso de Lua foi nas primeiras horas de vida.

Sintomas e tratamento para icterícia

Os principais sintomas de icterícia são sinais de cor amarelada ou alaranjada no olho, dentro da boca e na pele. Isso acontece quando o fígado ainda não metaboliza o excesso de bilirrubina. O tratamento mais indicado para a icterícia é a fototerapia. O famigerado “banho de luz” expõe o paciente a uma luminosidade especial, com lâmpadas específicas que agem no pigmento, eliminando-o após diluir.

Icterícia também pode atingir adultos

A icterícia em adultos pode ter diversas causas, muitas das quais envolvem distúrbios ou substâncias que afetam o fígado, interferem no fluxo da bile ou desencadeiam a destruição de glóbulos vermelhos (hemólise). Isso resulta em uma quantidade maior de bilirrubina produzida do que a capacidade de processamento do fígado, levando a sintomas como a coloração amarelada da pele e dos olhos, além de urina escura e fezes claras.

Pessoas que sofrem de icterícia geralmente apresentam urina escura e fezes claras. Essas mudanças acontecem quando uma obstrução ou outro problema impede a eliminação da bilirrubina nas fezes, fazendo com que haja uma maior excreção na urina.