Segundo informações do jornalista Gabriel Perline publicadas no IG Gente, a Rede Globo decidiu adiar pelo período de 2 meses a estreia da segunda temporada do Pipoca da Ivete, programa de auditório comandado por Ivete Sangalo, que ocupou a faixa de horário das tardes de domingo da emissora.
Desde a sua estreia, o Pipoca da Ivete não conseguiu agradar o público telespectador. Além disso, foi alvo de severas críticas por parte da imprensa especializada até a exibição do último programa da primeira temporada, pois a situação não teve como ser revertida.
O formato da atração foi considerado antiquado
O formato da atração, que consistia na participação de artistas tomando parte em provas e competições, foi considerado antiquado demais. Também foi inevitável a comparação com tudo aquilo que antigos programas de emissoras concorrentes, já exibiram.
Para tentar recuperar os índices de audiência, que vinham despencando a cada domingo, a solução encontrada foi diminuir o tempo de duração das provas e apostar em apresentações dos participantes e convidados. O resultado dessa mudança foi considerado satisfatório.
A estreia da primeira temporada do Pipoca da Ivete aconteceu em julho de 2022 e até o início de outubro foram ao ar apenas 11 edições. A segunda temporada do programa tem estreia prevista para o mês de setembro e o número de edições não está definido.
Mesmo enfrentando problemas, o Pipoca da Ivete obteve sucesso comercial
Apesar dos constantes problemas que enfrentou, o programa, que continuará com a supervisão do diretor Boninho, obteve um excelente resultado comercial através de patrocínios, anunciantes e inserções publicitárias durante o curto período em que conseguiu permanecer no ar.