Os últimos capítulos de Travessia, novela da Globo que termina no dia 5 de maio, tendem a ser ainda mais trágicos para Brisa (Lucy Alves). A protagonista do folhetim tem lutado, mas parece não ter um momento de paz.
Com uma sequência de três resultados negativos nos testes de DNA, fica comprovado que a maranhense não é a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite). Pior ainda, a sanfoneira é suspeita de ter sequestrado o próprio herdeiro, fruto de sua relação com Ari (Chay Suede).
Brisa ainda passará por sufoco em Travessia
Conforme a colunista Flávia Serra, a situação da de Brisa fica ainda mais complicada quando passa a ser reconhecida como sequestradora. Rudá (Guilherme Cabral) ouve a mocinha dizendo que sua vida acabou quando uma foto sua foi usada em um cartaz, no qual era identificada uma sequestradora.
O adolescente reage com surpresa e se lembra da brincadeira que fez quando morava em Portugal. Naquela época, fez uma montagem e usou a foto de uma pessoa aleatória em um anúncio que procurava uma mulher que roubava crianças.
Na ocasião até mostrou para Stenio (Alexandre Nero), falando sobre as maravilhas que tecnologia proporciona. O filho de Guida (Alessandra Negrini) fica perturbado ao se dar conta de que é o principal responsável pela acusação de Brisa.
Oto ajuda a salvar Brisa na novela das nove
Sentindo-se culpado, começa a procurar o cartaz original com a imagem da verdadeira criminosa e se tornará o grande herói no final do folhetim. Enquanto isso, Oto (Romulo Estrela) investigará a montagem que identificou Brisa como uma criminosa.