A novela Travessia está chegando ao seu desfecho e está repleta de emoções, especialmente com o desdobramento do atentado contra Guerra (Humberto Martins). Finalmente, Moretti (Rodrigo Lombardi) será preso por tentar assassinar seu antigo parceiro de negócios.
Contudo, aqueles que pensam que ele não tentará envolver outras pessoas consigo estão enganados. Após ser preso, o vilão não hesita em acusar Guida (Alessandra Negrini).
Moretti cava a cova de Guida em Travessia
Segundo a colunista Clara Ribeiro, do UOL, o crápula dirá que a ex-mulher foi a responsável por entregar o dinheiro a Zezinho (Paulo Tiefenthaler) para realizar o trabalho sujo. No entanto, não tinha conhecimento do verdadeiro destino do dinheiro que havia emprestado.
Cidália age rápido na novela das nove da Globo
Mais adiante na trama, é Cidália (Cássia Kiss) quem descobre a grave acusação feita por Moretti em seu depoimento à polícia. Sem hesitar, corre para informar Guida e Guerra sobre o que o criminoso teve coragem de fazer.
O problema é que Guida pode estar em apuros, já que a mentira tem um fundo de verdade. Muito envergonhada, confessa a Guerra que emprestou dólares ao seu ex-marido, quantia que foi entregue ao criminoso.
De qualquer forma, ela não sabia que o vilão usaria a quantia para tentar matar seu atual marido. Agora, que conectou os pontos e descobriu o crime cometido contra Guerra, suspeita que o ex-esposo tentará fugir. A revelação de que Guida ajudou Moretti deixará Guerra extremamente desapontado, irritado e surpreso.