Em Travessia, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Moretti (Rodrigo Lombardi) irá parar atrás das grades em razão do atentado contra Guerra (Humberto Martins) e, para surpresa de todos, o ricaço contará para a polícia que Guida (Alessandra Negrini) também está envolvida no crime.
A ex de Moretti emprestou a grana para o executivo pagar Zezinho (Paulo Tiefenthaler) e ainda irá comprar mais dólares para emprestar para o vilão. A revelação de Moretti deixará Guida em uma situação deliciada com o dono da construtora.
Moretti acusa Guida
Guerra ficará muito bravo ao ficar sabendo que Guida mantêm contato com Moretti, tendo em vista que o executivo deseja se casar com a mãe de Rudá (Guilherme Cabral).
Moretti será preso acusado de ser o mandante do crime contra Guerra e Cidália (Cassia Kis). No momento do atentado, Zezinho foi contratado pelo ricaço para colocar a bomba dentro do carro do executivo e, por pouco, não tomou prejuízo.
Moretti começou a ser ameaçado por Zezinho e, sem saber o que fazer, Moretti foi atrás de Guida e pediu dinheiro emprestado para pagar o criminoso. O ricaço falou para Guida que o dinheiro era para quitar uma dívida de jogo.
Em seguida, a dondoca vai ajudar o ex mais uma vez, assim, seu nome será envolvido no atentado, deixando Guerra chocado com a situação.
Guerra se assusta com a noiva
Para livrar um pouco da sua culpa, durante seu depoimento na delegacia, Moretti falará que o dinheiro para pagar Zezinho foi todo de Guida. No momento em que Guerra ficar sabendo disso, ele irá atrás da namorada e ficará fora de si. “Isso procede, Guida?”, perguntará o executivo.
Guida responderá que empestou dinheiro para o ex, mas que não era para pagar o criminoso. “Realmente eu emprestei uns dólares para ele”, afirmará Guida. Neste momento, Guerra ficará bravo com Guida. “Estou assustado com você!” , afirmará o executivo.
Mas, essa história não parará por aí, pois além do dinheiro emprestado para pagar Zezinho, Guida, ainda, emprestou mais dinheiro para Moretti, que falou que era para comprar uma propriedade. Contudo, no momento em que a dondoca vai entregar a grana para o vilão, ela constata que ele irá fugir, pois estará de malas prontas.