O Rei do Gado: Uerê fala sobre sua verdadeira mãe e corta o coração de Donana com pedido trágico

O garoto é filho biológico de Zé do Araguaia com uma indígena que sumiu no mundo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão de olho em O Rei do Gado, novela que está em sua terceira reprise no horário do Vale a Pena Ver de Novo, viram que não está nada fácil para Donana (Bete Mendes) se aproximar de Uerê (Pedro Gabriel). O menino é fruto de um relacionamento extraconjugal de Zé do Araguaia (Stênio Garcia) com uma índia, e foi levado para a fazenda pelo próprio pai biológico para ser criado por Danana.

O indígena só começará a se abrir com a dona de casa na reta final da trama de Benedito Ruy Barbosa, mas uma de suas falas machucará o coração de sua mãe de criação.

Uerê fala sobre a sua mãe verdadeira

Como já foi explicado por Zé do Araguaia, a mãe de Uerê sumiu no mundo e o menino era criado por sua avó, que na novela foi interpretada por Regina Dourado.

Em uma conversa com Donana, Uerê acusará ela pela separação de Zé do Araguaia de sua mãe biológica. A dona de casa, no entanto, argumentará que o que ele tá dizendo não faz o menor sentido, já que ela foi a traída.

Mãe era bonita…“, lembrará o menino. Donana argumentará que ela realmente devia ser, já que conseguiu enfeitiçar Zé do Araguaia.

Uerê faz pedido para Donana

Após entrar no assunto de como era sua mãe verdadeira, Uerê fará uma pergunta que cortará o coração de Donana: “Se a mãe de verdade do Uerê voltar, mãe Donana dá Uerê pra ela?“, dirá o indígena.

Após Donana dizer, com os olhos cheios d’água, que não daria o garoto de jeito nenhum, Uerê se emburrará, dizendo que vai aprender a voar justamente para procurar sua mãe verdadeira.