Em Vai na Fé, a vida de Ben (Samuel de Assis) passa por uma grande transformação depois que descobre as tramoias de Lumiar (Carolina Dieckmann) e decide se livrar dela de uma vez por todas. Após se libertar da influência negativa da loira, o advogado muda completamente sua vida e escolhe um lugar bastante inusitado para morar.
O relacionamento matrimonial, que parecia perfeito até então, chegará ao fim e o doutor opta por seguir a sua vida sozinho. Sendo assim, passa a se dedicar ao trabalho e ao projeto que havia criado na faculdade.
Ben vai morar longe de Lumiar em Vai na Fé
Adicionalmente, Ben recebe a confirmação de Sol (Sheron Menezzes) de que é o pai de Jenifer (Bella Campos) e começa a cogitar a possibilidade de se aproximar mais da ex-companheira e de sua filha.
Contudo, não há nenhuma confirmação através de um teste de DNA. Enquanto isso, Theo (Emílio Dantas) tenta provar que é o pai da universitária e até mesmo inicia um processo judicial para isso, mas o advogado faz de tudo para atrapalhar o seu “amigo”.
Ben quer assumir papel de pai na novela da Globo
No intuito de assumir ainda mais o papel de pai, Ben começa a considerar uma decisão surpreendente. Pensa em se mudar para o bairro de Piedade, a fim de ficar mais próximo de Sol e sua herdeira.
Para tanto, escolhe um lugar bastante inusitado: a casa de Bruna (Carla Cristina Cardoso). O protagonista do folhetim descobre que a amiga de Sol está alugando um quarto e, imediatamente, decide pegar a vaga, deixando todos ao seu redor surpresos.