Nos capítulos seguintes da novela Travessia, o segredo que Guerra escondeu durante anos será descoberto por uma dupla: Leonor e tia Cotinha. Tudo começa quando a corretora de imóveis fica intrigada que o homem esconda algo a respeito da mãe de Chiara. Isso acontece após Moretti falar algumas verdades sobre o personagem de Humberto Martins.
A vida toda Chiara acreditava ser filha de Bianca Rossi. Na trama, Guerra contou para a jovem que a mulher era uma executiva com quem ele teria se relacionado quando passou um período na Itália.
Guerra mentiu para Chiara, em Travessia
Segundo Guerra, a única coisa que ele tem dessa mulher é uma foto, pois as demais recordações do suposto casal, teriam sido queimadas em um incêndio.
Após descobrir que está esperando um filho de Ari, Chiara comunica ao pai que pretende ter o bebê em Milão, cidade onde ela acredita que a sua mãe também a teve. Durante um diálogo com Leonor, Chiara conta a novidade, mas diz que a viagem será porque ela fará faculdade na Itália.
Ao chegar em casa, Leonor encontra Moretti conversando com tia Cotinha e fala sobre a conversa que ela teve com a influenciadora. Porém, o empresário desmente Guerra imediatamente. Ele diz que a empresa nunca teve negócios em Milão. Moretti chega a insinuar que Guerra esteja querendo esconder a realidade de Chiara por um motivo muito forte.
Leonor investiga e confirma a informação de Moretti. Cotinha e a sobrinha começam a montar o quebra-cabeça. Elas chegam a pensar que Chiara pode ser fruto de um caso que Guerra teve com uma prostituta de luxo.
Leonor e tia Cotinha desvendam segredo de Guerra, na novela das nove
Cotinha relembra que Débora foi a única mulher por quem Guerra se apaixonou e que a modelo desapareceu misteriosamente. Logo, a idosa deduz que Chiara é a filha que Moretti teve com Débora, por isso o romance dela com Guerra chegou ao fim.