Os telespectadores que estão acompanhando O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo viram que Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) foi covardemente baleado no capítulo da última quarta-feira (05). O italiano está entre a vida e a morte no hospital, mas conseguirá reagir no decorrer da trama de Benedito Ruy Barbosa.
Após Geremias sair da UTI, o delegado Valdir (Tadeu di Pietro) começará a investigar o crime e logo descartará a participação de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), que será denunciado por Rafaela (Glória Pires) como o autor do disparo. A golpista dirá para o delegado que viu Luana (Patrícia Pillar) entregando a arma para Bruno, mas Valdir não acreditará na história dela.
Rafaela é presa em O Rei do Gado
Totalmente recuperado do atentado, Geremias viajará para a Itália em busca de informações sobre o seu irmão Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), que faleceu no país europeu durante a Segunda Guerra Mundial.
O delegado Valdir irá aproveitar que Geremias não está no Brasil para ir até a fazenda dele para prender Rafaela. Após sua investigação, Valdir não terá dúvidas de que foi a golpista quem efetuou os disparos que atingiram o italiano.
Rafaela fica em choque com o que encontra na cela
A golpista será levada para a prisão, mas ficará muito surpresa ao ver que o delegado lhe preparou uma cela muito confortável para a sua estadia. Rafaela terá direito até a uma geladeira só para ela, cheia de refrigerantes e quitutes para ela comer.
A vilã irá refletir que todo esse tratamento cordial do delegado é por conta de Geremias: “Ele sabe que eu sou uma Berdinazzi. É por isso que está me tratando assim”, dirá ela.