Depois que Núbia souber que Ari realmente roubou as ações de Guerra, ela terá uma atitude radical. Primeiro ela conversará com o filho e fará de tudo para que ele devolva o que pegou do empresário, mas o arquiteto não atenderá a mãe.
Arrasada, a personagem de Drica Moraes viajará até Mandacaru, venderá seu comércio e voltará ao Rio de Janeiro com o dinheiro. A comerciante irá atrás de Guerra e ao encontrá-lo, entregará o cheque ao ricaço.
“Acabei de vender tudo o que eu tenho pra lhe pagar. Meu comércio, minha venda“, dirá Núbia. Guerra ficará surpreso e perguntará o que é ela está querendo dizer, então a avó de Tonho contará que foi a Mandacaru só para vender seu comércio.
Guerra se surpreende com atitude de Núbia, em Travessia
Ela admitirá que o dinheiro não cobrirá todo o prejuízo causado por Ari e completará: “Eu estava em Mandacaru para isso, para passar minha venda adiante… minha venda é nada diante do prejuízo que meu filho lhe deu, mas ela era coisa mais preciosa da minha vida, depois de Ari“.
Núbia ainda dirá a Guerra: “Ali eu trabalhei, ralei muito o umbigo naquele balcão para dar a ele educação que dei“. O empresário comentará que entende o que a senhora está passando, mas ela alegará que o ricaço não faz ideia do que é criar um filho, sozinha e ainda tomar conta de um negócio.
Núbia entregará dinheiro a Guerra, para compensar roubo de Ari
A comerciante contará que em Mandacaru todos a conhecem e sabem que ela jamais deu calote em alguém. O personagem de Humberto Martins dirá que Ari é uma pessoa desprezível, mas Núbia defenderá o filho, porém, deixará claro que não concorda com nada do que ele fez.
Antes de ir embora, a comerciante entregará o cheque a Guerra e não aceitará o dinheiro de volta. O empresário logo chamará Cidália e pedirá para ela avaliar o comércio que Núbia vendeu.