Patrícia Poeta começou o Encontro desta quarta-feira (5) com uma triste notícia de óbito de um ex-funcionário da Globo. Logo no começo da atração matinal da maior emissora do Brasil, a apresentadora lamentou a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro.
“O Encontro desta quarta-feira começa com a despedida de parentes e amigos do cinegrafista Thiago Motta, que morreu, gente, depois de ser baleado no último final de semana”, disse Patrícia, com tom e semblante sérios logo na abertura do programa matinal da Globo.
Thiago Motta foi cinegrafista da Globo e da Prime Vídeo
Thiago Motta trabalhou na TV Globo e foi cinegrafista da série A Grande Família por alguns anos. Lúcio Mauro Filho, o Tuco, de A Grande Família desabafou nas redes sociais sobre a morte do amigo. Muitos famosos se manifestaram e querem justiça.
Thiago foi morto pelo inspetor penal Marcelo de Lima, que realizou diversos disparos contra Motta depois do clássico entre Flamengo e Fluminense, no Estádio do Maracanã, na noite do último sábado. Thiago Leonel Motta tinha 40 anos. Além da Globo, ele trabalhou também no Prime Vídeo e na Globoplay.
Repórter do Encontro entra ao vivo do velório
O corpo de Thiago Motta foi velado e cremado em cemitério do Rio, nesta quarta-feira. Logo no começo do Encontro, o repórter Ivo Madoglio entrou ao vivo do local e informou que a cremação estava marcada para as 10h. O clima era de muita comoção no local. Além de cinegrafista, Thiago Motta era um apaixonado por samba e fundou um grupo chamado Samba Pra Roda.