O jornalista Evaristo Costa, que obteve notoriedade em todo o país devido ao seu trabalho em canais de notícia como a Rede Globo, gerou um grande alvoroço nas redes sociais ao criticar a influenciadora digital Virgínia Fonseca.
O desencadeador da polêmica foi um comentário feito por Costa em uma publicação de um perfil aleatório no Instagram, na qual as babás de Virgínia Fonseca e seu esposo, o cantor Zé Felipe, seguravam uma das filhas do casal no colo enquanto a pequena era vacinada.
Evaristo Costa alfineta Virgínia Fonseca
Valendo-se de seu estilo irônico e perspicaz, o comunicador aproveitou a ocasião para fazer uma piada com a situação, trazendo à tona um conhecido ditado popular: “mãe é quem cria”.
A observação mordaz de Evaristo Costa em relação a Virgínia Fonseca ganhou rapidamente a atenção dos internautas, que se mostraram surpresos com a ousadia do jornalista. Diversos usuários das redes sociais se manifestaram, endossando a opinião de Costa e acrescentando que a influenciadora estaria, supostamente, descuidando de suas responsabilidades maternas ao delegar tarefas importantes às suas funcionárias.
Virgínia Fonseca e as polêmicas com as babás
Não é a primeira vez que Virgínia Fonseca se vê envolvida em polêmicas associadas à contratação de babás. Em fevereiro deste ano, a influenciadora digital realizou uma viagem com sua família para Orlando, nos Estados Unidos, acompanhada de suas empregadas domésticas. Durante a viagem, ela compartilhou nas redes sociais fotos nas quais aparecia ao lado das funcionárias dentro do avião. O episódio atraiu uma enxurrada de comentários negativos por parte dos internautas, que questionaram a postura da influenciadora.
“Bora pra mais uma em família: sem make, sem arrumação, as princesinhas de pijama mesmo e bora para nossas férias mais que merecidas e se Deus quiser serão dias inesquecíveis! Já sabem o destino? Que Deus nos acompanhe”, foi o texto utilizado pela famosa à época do post.