Uma mulher complicará a vida de Brisa nos próximos capítulos da novela Travessia, pois ela alegará que realmente foi a maranhense que sequestrou seu filho. Diante do depoimento desta testemunha, o delegado não acreditará em mais nada do que a mocinha disser.
Tentando provar sua inocência, a personagem de Lucy Alves dirá que não precisa sequestrar crianças, pois tem seu próprio filho. O delegado retrucará, afirmando que os exames de DNA provaram que Tonho não é filho dela.
Até Laís ficará contra Núbia, alegando que a testemunha é uma mãe que teve o filho sequestrado e está desesperada. “Ela identifica você, porque identificar a sequestradora é localizar o filho“, explicará a advogada à sua cliente.
Brisa quase briga com testemunha na frente do delegado
Brisa não conseguirá se conter e começará a discutir com Lea, enquanto a mulher continuará afirmando que foi a maranhense quem levou seu filho. A mocinha dirá ao delegado que nunca viu aquela cidadã, mas ela gritará: “Ah, nunca viu não, é? Nunca viu não? Na praça, de São Luís, conheci na hora. E não fui só eu que lhe reconheci, não“.
Ao lembrar da surra que levou, no início da novela, Brisa quase avançará pra cima da testemunha para ser vingar. A mãe de Tonho então perguntará à mulher se ela estava naquela praça, onde quase foi linchada e a testemunha dirá: “Tava. E se pegasse não tinha quem te arrancasse da minha mão”.
Brisa percebe que pode ser presa novamente, em Travessia
Lea contará ao delegado que o filho estava brincando na porta de casa, quando ela precisou entrar para tirar um café do fogo. Na volta, viu Brisa correndo com o menino para dentro de um carro branco.
A protagonista tentará se defender afirmando que nunca teve um carro branco, mas a testemunha continuará com as acusações, contando que jamais se esquecerá do rosto da mulher que sequestrou seu filho. A maranhense finalmente ficará quieta, ao se dar conta de que poderá voltar para a cadeia.