O público de Travessia não tem poupado críticas a Glória Perez, por causa das ‘soluções’ que ela vem buscando para alavancar a audiência da novela Travessia. Ainda no começo da trama, a autora foi detonada por criar uma história repleta de falhas, por exemplo, Núbia não ter avisado os familiares e amigos dos problemas que estava enfrentando.
A maranhense tinha acesso à internet, mas não foi capaz de entrar em contato com um conhecido. A autora foi criticada também pela fake news criada por Rudá, que quase resultou no linchamento de Brisa por populares.
Na época, muitos internautas disseram que a fake news hoje em dia não é mais uma brincadeira de adolescente e que tem trago sérios problemas para a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Glória Perez voltará a abordar este problema mais uma vez através do filho de Guida.
Leonor ficará furiosa com o sobrinho, em Travessia
Rudá criará um deepfake, que é um vídeo falso, onde colocará Leonor para dançar funk de forma erótica. Tia Cotinha quase terá um ataque do coração quando ver a sobrinha nesta situação.
O vídeo logo irá viralizar nas redes sociais e Leonor ficará furiosa com o sobrinho. “Que é isso, Rudá? Com que cara eu vou aparecer na empresa com as pessoas vendo isso nos celulares, Rudá? Apaga isso! Apaga“, ordenará a personagem de Vanessa Giácomo.
Robô em Travessia não agradou o público
Gloria Perez também foi criticada quando ‘implantou’ um robô no bar na Vila Isabel, para falar sobre tecnologia na novela das 21 horas.
Muitos internautas detonaram a presença do robô garçom e disseram que a autora já não consegue fazer novelas de sucesso como antigamente.