Luciano Huck usou as redes sociais para repercutir a notícia de que o Ministério da Educação decidiu suspender a implementação do novo ensino médio. O comunicador se mostrou contra a decisão do governo Lula, destacando que, ao seu ver, isso acaba retrocedendo a situação à estaca zero.
Por meio de seu perfil no Twitter, o global afirmou que o Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Huck diz que se deve permanentemente oferecer uma instituição de ensino mais atrativa para aqueles que a frequentam e, assim, conectá-la com as expectativas de vida e carreira do aluno.
Não demorou para que a publicação do comunicador repercutisse nas redes sociais e, com isso, Luciano Huck foi detonado por alguns internautas, principalmente, por profissionais da educação.
O Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo c/ difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço p/ oferecer uma escola mais atrativa p/ os alunos e conectada c/ as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) April 3, 2023
Luciano Huck é detonado na web
O historiador Jones Manoel foi um dos que comentaram no post do apresentador. Ele destacou que Huck não é professor, não é educador, não é estudante e não trabalha na área do ensino, além de também não ser líder político. “Guarde a sua opinião para você, foque no seu programa ruim”, disparou ele. “Luciano, o que você entende de Educação?”, perguntou outro internauta.
O que é o Novo Ensino Médio?
Elaborado por Milton Ribeiro, que atuou como ministro do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), o projeto visa ampliar o tempo mínimo do aluno na instituição de ensino, além de flexibilizar a organização escolar. Contudo, o Novo Ensino Médio acabou se tornando alvo de protestos por parte da população brasileira.