André Valli ficou conhecido no Brasil inteiro quando interpretou o inesquecível Visconde de Sabugosa, no Sítio do Picapau Amarelo, na década de 80. O personagem se destacava por sua inteligência e as constantes brigas com Emília.
O ator faleceu repentinamente em 2008, logo após descobrir um câncer. A doença se encontrava em estágio avançado e André Valli não conseguiu realizar seu grande sonho.
Ele começou a carreira na TV no início da década de 70, quando foi convocado para o elenco da novela O Cafona. Em 1973 esteve em O Bem Amado, participou também da primeira versão de Roque Santeiro, além de ter atuado em outras novelas da Globo, entre elas Pecado Capital e Escrava Isaura.
André atuou em várias novelas da Globo
Sempre muito elogiado, foi convidado para interpretar o Visconde no Sítio do Pica-pau Amarelo. Este personagem era um boneco confeccionado de um sabugo de milho e conquistou não só as crianças, mas também jovens e adultos.
Mas este não foi seu último trabalho, o ator voltou a atuar em novelas e até em algumas séries da Globo. Em 1986 André Valli esteve na novela Selva de Pedra, em 1992 atuou em Despedida de Solteiro, em 2000 esteve no elenco de Laços de Família e, quatro anos depois, mostrou todo seu talento em Senhora do Destino.
Mas, em 2006, o ator deixou a Globo e, contratado pela Record, atuou em Cidadão Brasileiro e Vidas Opostas, sendo que ambas as produções foram ao ar em 2006.
Sonho não realizado
André Valli foi diagnosticado com câncer no pâncreas e também no fígado em maio de 2008. A doença já se encontrava em estágio avançado e ele recebeu tratamento paliativo. No dia 20 de junho do mesmo ano, ele faleceu.
Um amigo do ator deu entrevista na época ao G1 e revelou que o ator tinha um grande sonho: “André era um ator de teatro. O grande amor da vida dele era Nelson Rodrigues. Ele interpretou vários personagens de Nelson e seu sonho era montar Dom Quixote“.
