Mãe de Leandro e Leonardo realizou sonho do filho após sua morte; ele morreu 63 dias após descobrir tumor

Dona Carmem Costa, que morreu no sábado (1º), fundou uma instituição de apoio a pacientes de câncer após a morte de Leandro.

PUBLICIDADE

A mãe de Leandro e Leonardo, Carmem Costa, fundou uma associação de filantropia após perder o filho primogênito para um tumor de Askin, um câncer considerado muito raro em adultos. A matriarca dos cantores morreu no último sábado (1º), vítima de um infarto.

Nomeada Casa de Apoio São Luiz, a instituição foi fundada no ano de 1999, cerca de um ano após a morte do sertanejo. Fundada e administrada por Carmem, a associação fica localizada na Região Metropolitana de Goiânia e oferece auxílio financeiro no tratamento contra o câncer, além de fornecer estadia, transporte e alimentação para os pacientes.

Leonardo também integrava o time do projeto. O famoso doava objetos pessoais autografados para que fossem leiloados e, assim, conseguissem arrecadar fundos para a entidade.

Projeto foi pensado por Leandro

A ideia para criar uma instituição de apoio a pacientes de câncer partiu de Leandro. Na época, o cantor dizia ter vontade de conceder a todos a mesma estrutura e apoio que ele recebeu quando foi diagnosticado com a doença. O artista morreu apenas 63 dias após descobrir o tumor.

Carmem será enterrada no mesmo lugar que Leandro

No fim da manhã deste domingo (2), dona Carmem será sepultada no Cemitério Jardim das Palmeiras, mesmo lugar que o filho, Leandro, e Avelino, pai dos artistas. A informação foi confirmada pela assessoria de Leonardo para o portal Splash.

A morte de Carmem Costa foi confirmada por Poliana Rocha, esposa de Leonardo, no sábado (1º). A influenciadora digital contou que a sogra partiu em casa após sofrer um infarto. Eles tentaram reanimá-la por 45 minutos, sem sucesso.