Falece dona Carmen, mãe dos cantores Leandro e Leonardo e causa do óbito é exposta

Mãe dos cantores Leandro e Leonardo faleceu aos 85 anos neste final de semana.

PUBLICIDADE

Faleceu na tarde deste sábado (1), dona Carmen Costa, aos 85 anos. Ela é mãe dos cantores Leandro e Leonardo. Além de vários netos, como Pedro e Zé Felipe, a matriarca da família também deixa a filha Mariana Costa.

A mãe dos artistas sertanejos foi vítima de infarto fulminante e não resistiu às complicações. Desde o óbito de Leandro, ela mantinha uma instituição de caridade em apoio aos doentes de câncer. Foi esta a doença que levou o famoso na década de 90 . O cantor foi vítima de um tipo raro e agressivo da patologia.

Morre mãe do cantor Leonardo

Após a confirmação do óbito de dona Carmen, ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre local e horário da cerimônia de despedida. Também não foi comunicado para a imprensa quando e onde ocorrerá o sepultamento. Até o momento, as notícias foram confirmadas pelo portal Mais Goiás, em parceria com o Terra.

Carreira de Leandro e Leonardo

Leandro e Leonardo foram uma das duplas sertanejas mais populares do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Formada pelos irmãos Luís José Costa e Emival Eterno Costa, a dupla nasceu em Goianápolis, Goiás, em 1961 e 1963.

Em 1998, a carreira da dupla foi interrompida pela morte de Leandro, aos 36 anos, vítima de um câncer raro. A partir daí, Leonardo seguiu carreira solo, mas sempre homenageando o irmão e mantendo o repertório que marcou a trajetória da dupla.

Com mais de 200 músicas gravadas, Leandro e Leonardo deixaram um legado inestimável para a música brasileira e continuam sendo referência para as novas gerações da música sertaneja.