Cinco participantes ainda continuam na disputa pela liderança da semana no Big Brother Brasil 23, que já dura oito horas. Bruna Griphao, Aline Wirley, Cezar Black, Ricardo Camargo e Fred Nicácio permaneciam no provodromo até a manhã desta sexta-feira (31).
A dinâmica começou às 23h17 da noite de quinta-feira (30). Os participantes precisam de concentração e força para manter a mão encostada em um botão de aproximação, que deve permanecer aceso. A dificuldade aumenta à medida que a plataforma que estão começa a girar em direções diferentes. Além de receberem fumaça e vento gelado em alguns momentos da prova.
Participantes desistem da disputa pela liderança no BBB23
Marvvila foi a primeira competidora a ser eliminada da prova, com apenas 14 minutos de resistência. A cantora justificou que sua mão escorregou quando tentou trocar para manter o botão pressionado.
Amanda Meirelles saiu em seguida, com 16 minutos de prova. A médica, não conseguiu apertar o botão a tempo, antes do fim da contagem regressiva que aparecia no telão. “Eu estava treinando, não vi que tinha… Eu peguei e não vi o cronômetro”.
Cinco horas depois, Larissa Santos se tornou a terceira jogadora a ser eliminada. A modelo disse que estava sentindo muitas dores e soltou o botão. Após oito horas de resistência, Domitila Barros e Sarah Aline também desistiram da disputa pelo título de líder da semana. As aliadas disseram que iriam aguentar ficar na prova.
Tempo limite da Prova de Resistência do BBB23
O limite de tempo da prova é até a noite desta sexta-feira (31), no início do Big Brother Brasil ao vivo, às 22h25. Se ainda assim houver competidores na disputa da prova, será feita outra dinâmica de desempate.