Quem está por dentro da terceira reprise de O Rei do Gado, sabe que Marcos (Fabio Assunção) foi o grande culpado pela morte de Ralf (Oscar Magrini). A polícia também passará a ter essa certeza após o playboy se contradizer em um de seus depoimentos.
Marcos mentirá para o delegado dizendo que viu dois homens dando uma surra em Ralf e depois o enterrando na areia na linha da maré alta. No entanto, em outro trecho de seu depoimento, o filho do rei do gado dirá que não sabe o que o termo quer dizer. Para piorar a sua situação, Marcos confessará que não imaginava que a maré subiria tanto naquela noite.
Marcos sofre na prisão
A contradição de Marcos será suficiente para que o delegado Josimar (José Augusto Branco) ordene a sua prisão. A essa altura dos acontecimentos, a polícia já terá encarcerado os capangas de Orestes (Luiz Parreiras), que foram citados no depoimento do filho de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).
Acostumado com o do bom e o do melhor, Marcos enfrentará muitas dificuldades na cadeia, um ambiente completamente diferente do que estava acostumado. O playboy sofrerá com a culpa e com a espera pelo julgamento. E para piorar a situação, seu filho terá acabado de nascer nesse período em que ele está preso.
Final feliz de Marcos Mezenga
No final, Marcos foi considerado culpado apenas por vilipêndio ao cadáver, pois sua equipe jurídica fará o juiz acreditar que Ralf já estava morto quando Marcos o enterrou. Pelo crime de vilipêndio, o filho de Bruno Mezenga terá que cumprir apenas trabalhos comunitários.
Embora tenha sofrido muito durante todo o processo, o playboy acabará inocentado do assassinato de Ralf, assumirá todos os negócios do pai e voltará a ter uma vida confortável, junto de Liliana (Mariana Lima) e do filho deles.