A TV fechada é realidade no lar de muitos brasileiros. Sabendo disso, as empresas estão sempre de olho no que, de verdade, atrai o povo para pagar a assinatura deste tipo de serviço.
Com a infinidade de canais, a TV fechada acaba atendendo os mais variados gostos e tipos de pessoas. Mas e aí? Para ver o quê a maior parte do público paga? É bem provável que você já tenha em mente ou ao menos não se surpreenda, confira.
Em comparação aos seus concorrentes, o SporTV ficou consideravelmente acima do Fox Sports e da ESPN Brasil. O SporTV chegou a marcar 0,84 ponto com 1,77% dos números de televisões ligadas. Enquanto isso a Fox Sports ficou apenas com 0,46 e 0,96% de share (a décima segunda colocada). Já a ESPN Brasil cada vez mais debilitada pelo corte de pessoal e perda de contratos de direitos de transmissão, ficou abaixo até do SporTV 2, com apenas 0,22 e 0,47%, enquanto a SporTV 2 conseguiu fazer 0,29 e 0,61%. Vale destacar que a medição é feita nas 15 regiões metropolitanas do país.
O SporTV e o Viva são os canais líderes de audiência do mês passado, mostrando que na verdade o brasileiro consome futebol (e seus programas derivados) e novelas.
O Viva vê sua audiência decolar com reapresentações de novelas que fizeram sucesso, anos atrás, na Rede Globo. O canal também reprisa programas antigos, mas a título de exemplo, o momento de maior audiência é concentrado na exibição de clássicos como O Cravo e a Rosa, Selva de Pedra e Cabocla. Dentre os humorísticos, Sai de Baixo e A Grande Família também garantem bons índices.