Simony confessa que teve medo de entregar a sua alma e perder a vida após diagnóstico de câncer

Simony abriu o coração e detalhou a reação com a descoberta do diagnóstico de câncer e o temor de que pudesse perder a sua vida.

PUBLICIDADE

Simony relembrou os dramas que enfrentou com a descoberta de um câncer no intestino. A cantora de 46 anos virou um ícone nacional em prol do enfrentamento contra a doença, tendo em vista a força com a qual lutou contra a enfermidade – batalha que foi acompanhada de perto pela imprensa do país e pelo público.

Em entrevista concedida ao podcast PodSempre, Simony admitiu o medo de perder a vida quando soube que um câncer havia se desenvolvido em seu intestino. Segundo ela, um pequeno caroço na virilha foi o primeiro sintoma que indicou algo de errado com o seu corpo. Depois de passar pelos primeiros exames, nada foi descoberto, muito embora a íngua continuasse a crescer desordenadamente.

Com efeito, dadas as dúvidas sobre a situação que afligia o seu corpo, Simony recorreu a um médico proctologista. Na consulta, a celebridade soube pela primeira vez que todos os seres humanos com idade acima dos 45 devem realizar colonoscopias de forma frequente, informação que não tinha conhecimento até então.

Simony detalha reação com a descoberta de câncer

Em um dos momentos mais emocionantes da entrevista, Simony fez o relato pormenorizado da descoberta do câncer. “Eu estava tomando uma cerveja em casa e abri o resultado do exame e estava escrito a palavra ‘carcinoma’. Na hora, eu pensei que eu ia morrer. Aí eu liguei para minha amiga médica, tirei um print do exame e mandei para ela. O médico de um paciente oncológico é tudo na vida desse paciente. Ele vai mudar tudo que você vai sentir durante um tratamento tão pesado como é o de câncer”, narrou.

No dia seguinte, Simony compareceu ao consultório médico e foi internada para a colocação de um cateter com duração de 12 meses dentro do seu corpo. Na sequência, vieram as quimioterapias, sendo oito horas de duração na primeira, reduzindo o tempo submetido ao tratamento até chegar a duas horas na terceira sessão.

Segundo ela, o cansaço era tão intenso que sequer tinha condições de brincar com o seu filho pequeno, de nove anos. Simony recordou passar a maior parte do tempo deitada sobre a cama, bastante debilitada.

Simony deixa mensagem de fé

A cantora jamais escondeu as dores que enfrentou durante o tratamento. As lágrimas eram constantes, a exemplo do dia em que optou por raspar o couro cabeludo diante das quedas dos fios de cabelo. Em contrapartida, a cantora deixou uma mensagem de fé e esperança àqueles que enfrentam o câncer: segundo ela, assumir uma postura de paciência é determinante para o sucesso da recuperação em busca da cura.

“A gente tem que viver um dia de cada vez. E aquilo que está na sua cabeça é o mais importante de tudo, porque você pode escolher passar por um tratamento desse chorando ou pode passar olhando lá para a frente e mirando na sua cura e passar sorrindo por isso. Eu resolvi passar pelo caminho da cura, pelo caminho da fé, caminho da esperança e de acreditar”, refletiu.