No leito do hospital, querido ator da Globo deixou filho sem resposta: ‘E se eu quiser morrer?’

Lúcio Mauro Filho contou a história do dia em que o pai foi internado e se recusava a dormir no hospital.

PUBLICIDADE

Lúcio Mauro foi uma dos grandes humoristas brasileiros. O veterano da comédia nacional ficou conhecido por personagem na Escolinha do Professor Raimundo e também no humorístico Zorra Total, ambos programas que foram exibidos pela TV Globo.

Lúcio Mauro faleceu em 2019, aos 92 anos, vítima de falência múltipla de órgãos depois de ficar cerca de quatro meses internado. O que poucos sabiam é a história contada pelo filho dele, Lúcio Mauro Filho, sobre o dia em que mentiu para salvar a vida do pai.

Lucinho foi questionado pelo pai no hospital

Lúcio Mauro foi levado ao hospital quando tinha 80 anos e precisava passar uma noite na unidade de saúde para fazer um exame, após diagnóstico de uma bolha próximo do coração que poderia virar AVC. Lucinho foi chamado ao hospital porque o pai não queria ficar internado.

Lucinho estava na Globo, gravando A Grande Família, e se dirigiu ao hospital. Quando chegou lá, o pai estava irredutível sobre passar a noite internado e fez um questionamento que mexeu com Lucinho. “E se eu quiser morrer, Lúcio Mauro, tem algum problema?”, disparou o idoso. “Se eu morrer hoje, está tudo certo?”, questionou. Lucinho contou no Flow Podcast que ficou sem resposta.

Lucinho mentiu para o pai

Diante dos questionamentos do pai, Lucinho falou que queria o pai vivo porque estava escrevendo uma peça para que os dois trabalhassem juntos pela primeira vez. Lúcio Mauro ficou feliz com a ideia, dormiu no hospital e fez o procedimento necessário. Lucinho não tinha nada escrito, mas foi para casa escrever a peça que estreou 10 meses depois deste episódio.