Guerra e Cidália sabem que Ari roubou as ações da construtora, o problema é conseguir provar isso na Justiça. Mas nos próximos capítulos da novela Travessia, a dupla encontrará uma forma de colocar o golpista atrás das grades e assim ficará mais fácil para agirem.
O empresário precisará contar com a ajuda de Brisa e em troca prometerá lhe entregar a guarda de Tonho. Desesperada para ter o filho ao seu lado, a mocinha não pensará duas vezes e aceitará ajudar a colocar o ex na prisão.
Em meio a tudo isso, Brisa encontrará a cigana e desta vez receberá um aviso estarrecedor. “Cê inda não sabe o que é pesadelo, moça. Vai saber agora…Vai! Tá escrito que vai. E quem vai te levar até o teu parente de sangue é uma mulher! Uma mulher que tu já conheces“, dirá a vidente.
Brisa acredita que a mãe ainda esteja viva, em Travessia
De acordo com André Romano, colunista do portal Observatório da TV, pouco antes deste encontro com a cigana, Brisa conversará com Creusa e esclarecerá uma antiga dúvida. Ela suspeita que a mãe tenha forjado a própria morte e ainda esteja viva.
Se a teoria da mocinha estiver certa, sua mãe é a mulher à qual a cigana se referiu. Mas Creusa garantirá à afilhada que a comadre realmente morreu durante o parto.
Mãe de Brisa faleceu após o parto, em Travessia
Creusa contará que o barco estava indo para Belém, mas precisou parar em Mandacaru porque foi realizado um parto na embarcação. A mãe faleceu logo após dar à luz e o bebê foi entregue para as freiras.
Foi assim que a empregada de Helô se tornou madrinha de Brisa, pois foi quem pegou a criança na embarcação e levou até a casa onde as freiras ficavam.