O seriado A Grande Família foi um grande sucesso nas telinhas da Globo. Tamanha repercussão foi o suficiente para a emissora exibir duas versões. Os personagens foram interpretados por atores diferentes em cada edição.
O público mais recente da produção pode reconhecer Lucio Mauro Filho como o Tuco mais famoso. Contudo, o personagem foi interpretado por outro ator no passado. Luiz Armando Queiroz fez o personagem na primeira versão, mas infelizmente faleceu de câncer.
Primeiro Tuco de A Grande Família faleceu de câncer
O ator Luiz Armando Queiroz interpretou Tuco em A Grande Família entre os anos de 1972 e 1975. No começo de 1999, o artista estava lutando contra um linfoma, que é câncer nos gânglios linfáticos. Seu estado de saúde se agravou e foi internado no CTI da Clínica São Vicente, no RJ.
O artista começou a receber tratamento com sessões de quimioterapia, contudo, não resistiu às complicações. O intérprete do primeiro Tuco faleceu no dia 19 de maio de 1999, com 53 anos. A causa do óbito foi devido a uma falência múltipla dos órgãos.
Carreira de Luiz Armando Queiroz na Globo
A carreira de Luiz Armando Queiroz foi marcada por algumas novelas na Globo e em outras emissoras. Na extinta Manchete esteve em Pantanal e no SBT atuou em Os Ossos do Barão. Já na emissora dos Marinho, mostrou o seu talento em Roque Santeiro e na minissérie Chiquinha Gonzaga.
O artista também tem talento na música, tanto que lançou um LP com canções de Marlene e Emilinha Borba. Nos cinemas, trabalhou em filmes de sucesso, como Para Frente, Brasil e o indicado ao Oscar, O Que é Isso, Companheiro?.