Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, que está sendo reprisada pela terceira vez no horário do Vale a Pena Ver de Novo, viram no episódio da última terça-feira (21) que Léia (Silvia Pfeifer) foi novamente agredida por Ralf (Oscar Magrini).
A TV Globo, no entanto, optou por cortar a sequência mais pesada da cena, mostrando apenas uma discussão do casal e posteriormente a mulher com o rosto todo machucado. A cena já foi considerada impactante em 1996, ano em que a novela foi exibida originalmente no horário nobre, e a emissora achou prudente não exibi-la novamente, desta vez no final da tarde.
Cena de O Rei do Gado foi resgatada
Embora tenha sido cortada do Vale a Pena Ver de Novo, a cena em que Léia é espancada por Ralf continua disponível no Globoplay e foi resgatada por internautas.
A sequência mostra Ralf dando uma surra na mulher após flagrar um telefonema dela para seu ex-marido, o fazendeiro Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). Desesperada, Léia foge para o banheiro, mas é perseguida por Ralf, que continua a espancá-la. Veja abaixo o trecho que vazou na web.
Cortaram a cena completa do Ralf esp4nc4nd0 a Léia. E com razão, MUITO pesada pras 17h…#OReiDoGado pic.twitter.com/SoTvxyA3cX
— léo (@leonoveleiro_30) March 21, 2023
Silvia Pfeifer se machucou de verdade
A cena de Léia apanhando de Ralf foi tão impactante que ganhou matéria do Fantástico, que na época entrevistou a atriz Silvia Pfeifer. Na reportagem, a artista mostrou que saiu das gravações com hematomas e escoriações.
Silvia afirmou que os machucados não foram provocados por Oscar Magrini, que em nenhum momento passou dos limites, mas por ela mesma. A atriz explicou que se autoflagelou com os movimentos de autodefesa e que saiu com um olho roxo, com marcas em um ombro e arranhões no outro.