Considerada uma das maiores atrizes do México, Rebecca Jones faleceu nesta quarta-feira (22), aos 65 anos. As informações foram confirmadas por sua assessoria, que não revelou a causa da morte. No entanto, era público que a atriz sofria de um câncer no ovário desde 2017.
Rebecca chegou a ter períodos de remissão em seu tratamento contra a doença, mas também enfrentou momentos em que teve que se afastar do seu trabalho.
Carreira de sucesso e afastamento da TV
Rebecca Jones se tornou conhecida no Brasil por participar da novela Cuna de Lobos, que foi transmitida no Brasil em 1991 com o nome de Ambição. Com 40 anos de carreira, Rebecca deixou grandes trabalhos no México, como nas novelas Doña Flor y sus Dós Maridos, Império de Cristal e Para Volver Amar. Outra trama que contou com a participação da atriz, e que também foi transmitida no Brasil, é El Malefício, que por aqui ganhou o nome de Estranho Poder.
No ano passado, a atriz fazia a personagem Lucía na novela Cabo, mas precisou ser afastada por conta de problemas de saúde. Os produtores do folhetim esperavam que ela pudesse retornar para a trama, mas, devido a sua piora, Rebecca foi substituída pela atriz Azela Robinson.
Seu ex-marido, Alejandro Camacho, disse em um programa da Televisa que a atriz tinha se afastado da novela, por conta da volta do seu câncer. Rebecca desmentiu e disse que o ex não tinha informações privadas de sua vida.
‘Partiu em paz’
A assessoria de Rebecca Jones enviou uma nota sobre o falecimento da atriz, dizendo que ela sempre esteve acompanhada de seus entes queridos: “Partiu em paz e com profunda gratidão ao seu público“, diz o comunicado.