Jojo Todynho usa remédio ‘proibido’ para emagrecer e fabricante emite nota: ’em desacordo com a bula’

Cantora mostrou que remédio para diabetes está sendo usado em protocolo de emagrecimento.

PUBLICIDADE

A cantora Jojo Todynho, de 25 anos, está passando por um processo de emagrecimento. A artista já perdeu mais de 20 quilos nas últimas semanas e segue em busca do objetivo de emagrecer ainda mais. Nesta segunda-feira (20), Jojo apareceu nas redes sociais e postou vídeo com um dos remédios que tem usado.

“Sabe o que é isso aqui, gente? Meu Ozempic, que eu tomo, né, duas vezes na semana”, disse Jojo Todynho. O remédio faz parte do protocolo de emagrecimento a que a cantora tem submetido para perder peso, mas foi criticado pelo próprio fabricante do medicamento.

Ozempic não é remédio para emagrecimento

Embora Jojo Todynho tenha posado com o remédio Ozempic (semaglutida), a fabricante do medicamento, a Novo Nordisk, emitiu nota explicando que o medicamento é indicado para adultos que estão em tratamento de diabetes tipo 2.

O Ozempic deve ser usado em conjunto com dieta especial e exercícios físicos. Segundo a Novo Nordisk, o uso do medicamento para emagrecimento é “off label”, isto é, “em desacordo com a bula”.

Remédio custa cerca de R$ 900

O Ozempic é usado como remédio de tratamento contra diabetes tipo 2, deve ser usado apenas uma vez por semana – e não duas, como tem feito Jojo. O medicamento custa R$ 900, mas tem sido cada vez mais usado por pessoas que desejam perder peso. Nos Estados Unidos, as autoridades de saúde estão preocupadas com o uso indevido do Ozempic e de um outro remédio, o Mounjaro. Os efeitos colaterais podem ser graves quando a bula com orientações sobre o medicamento não é seguida.