Surgiram rumores na web de que Bruna Griphao estaria correndo risco de ser expulsa do BBB23. Foi feita uma denúncia contra ela, de ter cometido racismo contra Fred Nicácio, quando ele ainda estava confinado na casa mais vigiada do Brasil.
Mas o Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu arquivar a notícia crime feita contra a atriz. O promotor de Justiça fez questão de ressaltar que não há provas suficientes para que a acusação se sustente.
O autor da queixa é o advogado William Faintych e ele apresentou os links de algumas reportagens abordando o caso, além de vídeos que mostram a sister chamando o colega de ‘urubu de luto’.
Frase dita por Bruna causou polêmica
Para William Faintych, esta expressão foi dita com cunho racista, já que o urubu é uma ave de cor preta, assim como o momento em que a pessoa fica de luto. O advogado ainda alegou que se Bruna Griphao teve intenção de comparar Fred a uma ave oportunista, poderia simplesmente dizer que o brother era uma ‘raposa vermelha’ ou até mesmo um ‘jacaré’.
O portal Notícias da TV teve acesso à decisão que foi publicada nesta última segunda-feira, dia 20, onde afirma que a frase dita por Bruna foi má interpretada, uma vez que ela se referiu aos hábitos alimentares do urubu e não à cor da ave.
Defesa de Fred não quis se pronunciar
“Não há como se comprovar o dolo racista de Bruna, e sequer que houve efetiva injúria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional”, informou o promotor Yan Portes Vieira de Souza.
A defesa de Fred Nicácio alegou que não se pronunciaria sobre este caso porque o ex-BBB não é autor da ação movida.