O BBB23 está sendo marcado por uma série de polêmicas e mais uma delas pode estar se desenhando. A atriz Bruna Griphao está sendo alvo de inquérito aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro que a acusa de ter proferido falas racistas dentro do reality show.
O caso acontece dias depois de Antonio Cara de Sapato e MC Guimê serem expulsos do game por causa de assédio contra a participante mexicana Dania Mendez. Os dois foram eliminados do programa por causa da conduta inapropriada. Nesta segunda-feira, Guimê prestou depoimento em delegacia do Rio.
Bruna Griphao é alvo de inquérito
O advogado William Faintych moveu ação contra Bruna Griphao e o inquérito foi aberto pela 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. A abertura aconteceu no dia 25 de fevereiro, de acordo com informações divulgadas hoje pelo colunista Lucas Pasin, do UOL.
Bruna está sendo acusado de ter proferido falas racistas depois de ter chamado Fred Nicácio de “urubu de luto”. A fala repercutiu à época, mas logo caiu em esquecimento. Agora, Bruna Griphao pode responder pelo que disse na casa mais vigiada do Brasil.
Ministério Público precisa se manifestar
A juíza Alessandra de Araújo Bilac pediu um posicionamento do Ministério Público e enviou o processo ao órgão. O MP deve se manifestar em breve. O documento enviado pelo advogado William Faintych cita que a situação envolvendo a fala de Bruna pode parecer corriqueira e sem importância, mas não é, segundo ele. O advogado ainda teria feito uma comparação com casos envolvendo o jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, que já foi chamado de macaco na Europa.