Na noite da última segunda-feira (20), aconteceu, no Big Brother Brasil 23, reality show da Rede Globo de Televisão, o clássico Jogo da Discórdia.
Na ocasião, os brothers sorteavam um tema negativo e um tema positivo em duas urnas, escolhiam dois companheiros de confinamento e entregavam, a cada um dos escolhidos, um dos temas sorteados.
Bruna e Domitila como protagonistas
Na dinâmica, a atriz Bruna Griphao e a modelo Domitila Barros acabaram sendo as escolhidas como as protagonistas da edição, o que acabou gerando uma consequência para a dupla: a atriz e a modelo ganharam um jantar na área externa da casa, onde acabaram entrando em uma discussão.
Início das discussões
Desde o paredão do último domingo (19), em que Bruna indicou Domitila, as duas já se estranham na casa. Ao indicar a modelo, Bruna defendeu que não se tratava de uma perseguição. Em seu discurso de permanência na casa, entretanto, a modelo confessou que não acreditava nesta declaração da atriz.
No Jogo da Discórdia não foi diferente, e Bruna disparou que indicou a ativista ao paredão em razão de sua arrogância.
O jantar
Mais tarde, no jantar entre as duas, o assunto voltou e a atriz tentou se justificar novamente: “O que eu vou fazer nesse momento? Se o Fredinho não estivesse aqui, quem você indicaria se fosse líder?”. Em resposta, Domitila afirmou que indicaria Bruna.
Na sequência, a modelo levantou uma possível personalidade racista da atriz: “Você, a Larissa e o Fred, em situações diferentes, me deram o sentimento de que vocês estão acostumados a lidar com pessoas como Domitila para servir ou entreter, mas não ir para o combate pau a pau…”.
O comentário de Domitila gerou incômodo em Bruna que, no Quarto Deserto, reclamou com Amanda e Aline sobre a fala da companheira de confinamento.
Observando a reclamação de Bruna, Fred disparou: “Ela [Domitila] usa essas questões sociais o tempo todo, mano. Sempre valorizei a trajetória dela, mas ela sempre vem nessa questão”.
Postura da equipe de Bruna
Com a declaração de Domitila, a equipe de Bruna se pronunciou no perfil oficial da atriz, alegando que tomarão as “medidas judiciais cabíveis” frente às acusações da modelo. Além disso, a equipe de Bruna acusa Domitila pelos crimes de violência moral e danos morais.