De acordo com Fábia Oliveira, do portal IG, Tiririca apresentou sua defesa no processo que Roberto Carlos está movendo contra ele. Ainda segundo a jornalista, o cantor ficou indignado com a resposta do humorista e não ficou calado.
Ao apresentar sua réplica, Roberto Carlos alegou que Tiririca vem usando uma antiga decisão do STJ, quando foi processado por usar o mesmo jingle em uma campanha política realizada no ano de 2014.
O humorista disse que esta matéria que o rei está querendo discutir, na verdade, já foi debatida há anos. Mas os advogados do cantor alegam que essa é uma manobra desleal, de ficar se baseando nessa decisão antiga.
Defesa apresentou vários motivos pelos quais o cantor protesta
A defesa de Roberto Carlos explicou que na época foram debatidos somente os direitos patrimoniais da EMI SONGS, porém, nada se falou a respeito do prejuízo à imagem do autor.
Ainda de acordo com Fábia Oliveira, o processo agora questiona também sobre o limite das paródias e até onde elas podem ir. A defesa de Roberto afirma que esta paródia de Tiririca, é ofensiva em diversos pontos, citando como exemplo, que o cantor votou no candidato e que faria isto novamente.
O cantor não quer sua imagem vinculada a Tiririca
Roberto Carlos nunca veio a público apoiando a candidatura de nenhum político, principalmente a do humorista.
E as preocupações do rei não param por aí, pois ele teme que sua imagem seja muito prejudicada, uma vez que Tiririca estaria envolto a escândalos, inclusive sobre desvio de verba pública e assédio sexual, entre outros.