Os telespectadores que estão acompanhando a vigésima terceira edição do Big Brother Brasil viram que MC Guimê e Cara de Sapato levaram a punição máxima da direção do reality após cometerem importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez.
A TV Globo passou toda a última quinta-feira (16) analisando as imagens da Festa do Líder e coube ao apresentador Tadeu Schmidt fazer o comunicado da eliminação dos dois participantes.
Polícia exige da TV Globo as imagens
Como já era de se esperar, o episódio da eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato acabou virando caso de polícia. O SBT Rio falou com a delegada Viviane da Costa, que vem cuidando do caso. Ela, que trabalha na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, informou que instaurou um inquérito policial assim que tomou conhecimento dos fatos via redes sociais.
A delegada disse ainda que foi enviado um ofício à TV Globo solicitando as imagens oficiais do programa, que serão analisadas por uma equipe responsável por casos como esse.
Decisão da Globo saiu após pressão
Segundo o colunista Lucas Pasin, do portal UOL, a TV Globo ficou acompanhando a repercussão do caso até tomar uma decisão final sobre a eliminação de Guimê e Sapato. Após apurar os bastidores, Pasin afirmou que a pressão dos patrocinadores e a imagem negativa que as cenas geraram internacionalmente foram decisivas para que a emissora optasse pela eliminação.
O colunista ainda contou que Boninho e Rodrigo Dourado, diretores do BBB, passaram boa parte da madrugada conversando com Guimê e Sapato, que, segundo Pasin, estavam muito abalados com a situação.