O BBB23 está passando por uma situação inesperada, pois Bruno Gaga desistiu do reality e na noite de ontem, mais dois brothers deixaram a casa mais vigiada do Brasil. Durante o programa ao vivo, na noite desta última quinta-feira (16), Tadeu Schmidt deu a notícia bombástica.
MC Guimê e Cara de Sapato ficaram perplexos quando o apresentador disse que eles deveriam deixar o reality imediatamente, saindo pelo confessionário. Houve choro na casa, muitos ficaram arrasados, inclusive Dania.
A questão é que faltam 40 dias para o final do BBB23 e Boninho tem três participantes a menos, o que não estava em seus planos. Agora a grande dúvida é sobre o que a Globo fará para cumprir o cronograma.
Produção precisará de cautela
A emissora tem contratos com os patrocinadores e fica complicado antecipar o fim do Big Brother Brasil. Uma das saídas será a utilização do paredão falso, que inclusive já foi realizado nesta temporada.
Esta seria uma ótima alternativa, o problema é que os confinados poderão desconfiar que se trata de uma pegadinha. Principalmente se o escolhido for alguém que eles consideram forte no jogo.
Repescagem pode levar eliminados de volta ao jogo
A repescagem é outro recurso que poderia ser utilizado. Neste caso a produção reuniria os participantes eliminados e o público votaria, para escolher quem voltaria para o reality, podendo ser uma ou mais pessoas.
A Globo também pode ficar por uma semana inteira sem eliminação, apenas com provas e algumas dinâmicas alternativas. O certo até agora é que a produção do BBB23 precisará repensar e planejar com muito cuidado o futuro do reality.