Patrícia Poeta assumiu o encontro em agosto do ano passado, após a saída de Fátima Bernardes. O programa recebeu a assinatura da jornalista e ela tem a companhia de Manoel Soares no comando da atração matinal exibida pela TV Globo para todo o Brasil.
Fátima ficou 10 anos à frente do Encontro. Patrícia Poeta assumiu e implementou um novo estilo. Nas últimas semanas, o Encontro estava apostando em casos policiais e internautas chegaram a fazer comparações entre a atração de Patrícia Poeta e o Brasil Urgente, da Band, e Cidade Alerta, da Record TV.
Patrícia Poeta registra baixa audiência
Na quarta-feira (15), o programa Encontro com Patrícia Poeta registrou apenas 6,9 pontos de média na região da Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. Esta foi a menor audiência da Globo na faixa horário entre 07h e meia-noite.
Somente programas da madrugada, como Jornal da Globo, Conversa com Bial e Hora 1 registraram índices menores. O JG fechou com 6,8 pontos, enquanto o programa de Pedro Bial e o jornalístico de Roberto Kovalic registraram 5 e 4,1 pontos, respectivamente.
Patrícia Poeta troca notícias policiais e acidentes por dramas
Nas últimas semanas, o Encontro começava sempre com uma notícia policial ou sobre algum acidente. Logo no início, as imagens já eram colocadas no ar e Patrícia aparecia apenas narrando o que os telespectadores viam na TV. Na quarta-feira, Patrícia mudou e o programa investiu em dramas, como o da senhora que sofreu golpe financeiro, mas o público não aprovou.