Antônio Cara de Sapato e MC Guimê deixaram o BBB23 e com isto eles não disputam mais o prêmio milionário. De acordo com o colunista Gabriel Perline, do portal IG, quando há expulsão, pode resultar em perda de cachês, prêmios e até pagamento de multas para o envolvido, mas neste caso foi diferente.
Durante a última quinta-feira (16), o público usou as redes sociais para denunciar os dois brothers de assédio. Boninho concordou com os internautas e decidiu tirar do BBB23, o lutador e o cantor.
Mas conforme observou o colunista Gabriel Perline, a Globo deixou para tirar os dois participantes somente no programa ao vivo, para deixar claro que foi uma eliminação e não uma expulsão. O público tem comentado na web que os brothers foram expulsos, mas na verdade eles foram eliminados.
Eliminação não resulta em punições
As eliminações no Big Brother Brasil sempre acontecem no programa ao vivo, enquanto a expulsão pode ser a qualquer momento. Tadeu Schmidt disse no programa ao vivo que Cara de Sapato e MC Guimê estavam eliminados e com isso a emissora deixa claro o que aconteceu.
Quando a Globo expulsou Daniel Echaniz no BBB12, enfrentou um grande problema porque Monique Amin declarou que com ela estava tudo bem. Posteriormente, a emissora carioca precisou dar suporte aos dois.
Globo eliminou os dois brothers
Agora, com Sapato e Guimê, a Globo não quis cometer o mesmo erro, por isso adotou uma nova postura. Os dois brothers foram eliminados e não expulsos, como estão dizendo nas redes sociais.
Desta forma, os dois não precisarão pagar multas à emissora e poderão ficar com os prêmios conquistados no reality. Também não precisarão devolver o cachê já recebido.