Tadeu Schmidt iniciou a edição do BBB23 na noite desta quinta-feira (16) deixando claro que seria abordada a grande polêmica ocorrida na festa do líder que aconteceu de madrugada. MC Guimê e Sapato foram acusados de assédio contra a mexicana Dania Martinez.
A influencer entrou no jogo no dia anterior, no intercâmbio entre o reality show e o equivalente mexicano, chamado de “La Casa de Los Famosos”. Key Alves foi a participante brasileira escolhida para ficar alguns dias no programa do México.
Tadeu Schmidt inicia BBB23
Logo no começo da edição desta quinta-feira, Tadeu Schmidt afirmou haver muita coisa importante para contar. Segundo o apresentador, aconteceram coisas sérias na casa. “Providências precisam ser tomadas”, disse ele. Tadeu afirmou ainda que queria que os telespectadores entendessem tudo “direitinho”.
Nas redes sociais, internautas se manifestaram. “Passam o ano inteiro fazendo campanha contra assedio/violência/abuso, mas quando acontece um desses crimes no BBB vocês passam pano? Chega de discurso do apresentador falando que não pode! Já são adultos o bastante pra saber o que é certo e o que é errado”, criticou uma pessoa. “E a gente quer que você entenda tudo ‘direitinho’. Alguém ficou com dúvidas dos acontecimentos?”, detonou mais um.
Cara de Sapato e MC Guimê estão eliminados do #BBB23. #RedeBBB pic.twitter.com/1tWyaA3VSk
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
Posicionamento da Globo
O BBB23 exibiu VT de Dania no confessionário. Ela disse que não se sentiu desconfortável e contou que Sapato roubou um beijo dela. Logo depois, Tadeu Schmidt entrou ao vivo para conversar com a casa e informou a todos a decisão tomada pela Globo. MC Guimê e Antonio Cara de Sapato foram expulsos do reality show e tiveram que deixar a casa imediatamente.