Léo Lins se prepara para o início de mais uma turnê pelo Brasil. Após ser demitido do SBT, por conta de uma piada feita no Bullying Arte e ser proibido em diversas prefeituras com o Perturbador, o comediante lança o seu mais novo trabalho, Peste Branca, prometendo mais uma onda de críticas veiculadas na imprensa do país, notas de repúdio vindas das Câmaras de Vereadores das cidades por onde passa e cancelamentos na internet.
Com o show de estreia da turnê agendado na cidade de Manaus (Amazonas) para o próximo sábado, dia 18 de março, o humorista foi recebido pelo jornalista Willace Souza durante o Sinal Livre, transmitido pela Band Amazonas. Na ocasião, o comediante se envolveu em uma confusão generalizada com o operador do fantoche que auxilia no entretenimento do jornalístico.
Léo Lins sai na porrada com operador de fantoche
Enquanto anunciava o seu novo espetáculo, Léo Lins bateu boca com o ator Artêmio Araújo, responsável por dar vida ao polêmico personagem Galerito. Na oportunidade, o funcionário da Band Amazonas demonstrou irritação com a presença do comediante carioca em seu estado, ordenando-o que regressasse ao Rio de Janeiro sob pena de levar uma surra da “bandidagem” local.
Sem se intimidar, Léo Lins deu início a diversas provocações contra o personagem, momento em que os dois atores saíram na porrada. “Cuidado com quem tá botando a mão na sua esposa”, disse o ex-funcionário do SBT, antes da confusão generalizada.
Galerito e a briga de fantoches mais famosa da internet brasileira
Apesar da cena ter levado apreensão aos telespectadores, tudo não passou de uma grande brincadeira. A briga entre os dois comediantes foi previamente combinada nos bastidores, conforme exibido por Léo Lins a partir dos stories de seu perfil no Instagram. A ideia veio de um meme viral protagonizado por Artêmio Araújo sob o comando do personagem Galerito, quando o boneco e seu intérprete saíram verdadeiramente no soco com um convidado da atração.
À época, um homem conhecido como Gil Esfirra, muito famoso na região manauara, participava como convidado especial no extinto Canal Livre – antecessor do jornalístico Sinal Livre. Na ocasião, o programa exibia um show de um cantor de música brega, quando o boneco atormentou a paciência do indivíduo, levando-o a deixar o se lugar e fosse à procura do operador do fantoche, provocando uma grande confusão nos estúdios da atração.