Com o firme propósito de retornar com o Programa Livre na sua grade de programação, ainda, em 2023, o SBT continua realizando testes com vários apresentadores para escolher aquele que reúne as condições necessárias para comandar o programa, que, por enquanto, não possui data de estreia prevista.
Já foi definido que o Programa Livre irá ao ar semanalmente, ocupará a faixa de horário das tardes de sábado e será exibido antes do Programa Raul Gil, que teve o seu tempo de duração diminuído. Atualmente, esse espaço vem sendo ocupado pelos filmes do Cinema em Casa.
Otaviano Costa também está na disputa
Depois do humorista Murilo Couto e do ator e cantor Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, mais um nome entrou na disputa pelo posto de apresentador da atração. Trata-se de Otaviano Costa, que teve uma curta passagem pelo SBT, onde esteve à frente de apenas uma temporada do Cozinhe se Puder.
Embora os índices de audiência desta competição gastronômica tenham deixado a desejar, o desempenho de Otaviano foi muito bem avaliado pela alta direção do canal. Além disso, ele acumula uma considerável experiência junto às atrações dirigidas aos jovens. Ele já esteve no comando dos programas H, O+e Superpostivo, que tinham como alvo essa faixa de público. Também conta a seu favor o fato de ser bastante atuante nas redes sociais, onde possui milhares de seguidores.
Quem não deixou de ter o seu nome lembrado foi Yudi Tamashiro, que já demonstrou muita facilidade para se comunicar com essa faixa etária. Após participar de uma das últimas edições de A Fazenda, Yudi está fazendo parte da bancada de jurados do Cantando com a Família, um novo quadro do Programa Silvio Santos.
O Programa Livre permaneceu 10 anos no ar
O Programa Livre estreou em 1991 e permaneceu no ar durante 10 anos aproximadamente com Serginho Groismann como apresentador. Após deixar o SBT, vários substitutos tentaram ocupar o seu posto, mas nenhum deles conseguiu obter o resultado esperado.