Brisa ficou chocada na novela Travessia, quando o resultado do exame de DNA mostrou que ela não é mão biológica de Tonho. Achando que houve algum erro, ela pediu um novo teste, mas o resultado será o mesmo, o que deixará a mocinha arrasada.
Com isto, Ari continuará com a guarda definitiva de Tonho, enquanto a maranhense verá sua vida complicar cada vez mais. A personagem de Lucy Alves ficará sem entender como é possível o exame apontar que o menino não é seu filho.
Quem irá tirar a mocinha do fundo do poço será justamente sua rival: Bia. A estudante começou a namorar Oto e se tornou quase que uma inimiga para Brisa, mas a história terá uma reviravolta.
Bia salva a rival ao esclarecer mistério do DNA
A estudante de biologia descobrirá que Brisa tem uma condição genética rara e este é o motivo do exame ter apontado incompatibilidade entre ela e Tonho. Até o momento, Bia está levando a melhor na disputa por Oto, os dois inclusive ficarão noivos muito em breve.
A amiga de Sara fará questão de avisar à rival que ela e o hacker ficarão noivos e irão morar na Europa. Ainda não se sabe o motivo, mas o certo é que Bia conseguirá desfazer a injustiça e provar que Brisa realmente é a mãe biológica de Tonho.
Vale lembrar que uma cigana disse à protagonista que quando ela estivesse no fundo do poço, um parente de sangue iria salvá-la. Por isso o público poderá deduzir que Brisa e Bia sejam irmãs.
Oto deixa Bia e volta com Brisa, em Travessia
Mas a novela Travessia passará por uma nova reviravolta, pois a personagem de Lucy Alves descobrirá que engravidou do hacker.
Quando esta notícia chegar a Oto, ele ficará balanceado, mas ciente de que ainda está apaixonado pela maranhense, decidirá terminar o noivado com Bia.